Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

03 Mar, 2014

Óscars 2014

 

 

 

 

A entrega das estatuetas douradas não trouxe grandes surpresas. Talvez se pensasse que Gravidade e O Clube de Dallas dessem mais luta a 12 Anos Escravo. Não deu. Realizador e ator  principal ficaram sem Óscar que, no entanto, não escapou a Lupita Nyong´o, Melhor Atriz Secundária. A Melhor Atriz Principal foi Cate Blanchett, como esperado, pelo seu papel em Blue Jasmine de Woody Allen, apesar da feroz concorrência de Sandra Bullock em Gravidade.

 

Gravidade que levou 7 Óscars. Para além de categorias técnicas como fotografia, som ou montagem, destaque para o Óscar de Melhor Realizador para Alfonso Cuarón.

 

 

Matthew McConaughey e Jared Ledo venceram os prémios de melhores atores, principal e secundário, respetivamente, pelas fantásticas interpretações em O Clube de Dallas, onde interpretaram doentes infetados com HIV.

 

Ellen, mais uma vez, não desiludiu.

 

Restante lista aqui.