Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

submissao-featured-620x435.jpg

 

Submissão, de Michel Houellebecq – Extremamente atual, este Submissão faz-nos viajar até à Paris de 2020, numa altura em que a França começa a ser, pouco a pouco, dominada pela Fraternidade Muçulmana, um novo partido. Enquanto existem rumores que esta força política tem boas hipóteses de chegar ao poder, François, professor universitário vive dominado pelo tédio, apenas cortado por fugazes relações com alunas. François vê-se então “preso” num país onde sempre viveu mas onde começa a não se sentir em casa.

 

A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins – Este best-sellers coloca-nos dentro da cabeça de Rachel, uma jovem desempregada inglesa cujo único consolo é beber. Beber e olhar pela janela do comboio que apanha todos os dias (fingido ir trabalhar) fingindo viver vidas que acha serem melhores do que a sua. Obcecada pelo ex-namorado, Rachel vê-se envolvida num crime, no mesmo bairro onde ele vive.

 

Dicionário Sentimental de Futebol – Rui Miguel Tavares transpõe para estas páginas pequenas histórias do mundo da bola, de diferentes épocas. Para quem gosta deste desporto, é imperdível.

 

Saga, Volume 5, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples – Saiu em setembro de 2015, a continuação das aventuras de Marco e Alana, guerreiros de lados opostos numa guerra antiga, que ousam apaixonar-se e ter uma filha. Numa história tão original como surreal, meio universo persegue-os. Uma das melhores séries de BD dos últimos anos, numa espécie de Romeu e Julieta meets Game of Thrones.

 

O Papiro de César – Um regresso da dupla Asterix/Obelix é sempre de louvar. Mesmo não tendo a qualidade dos volumes originais, continua a ser uma aventura com muita piada e muitos piscares de olho ao mundo moderno.