Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

560F7BPaxRy8BsOfVU6cW4ivM46.jpg

Dez anos após os acontecimentos d`A Ameaça Fantasma, passa-se a ação d`O Ataque dos Clones. A República está em crise e Padma, ex-Rainha de Naboo e presentemente Senadora, sofre um atentado falhado à sua vida. Obi-Wan e Anakin (Hayden Christensen) são destacados para protege-la.

Anakin, apaixonado por Padmé desde criança, fica a protege-la de perto enquanto que Obi parte numa missão para descobrir a identidade do putativo assassino. Acaba em Kamino, onde descobre um exército de milhares e milhares de clones (clonados a partir de Jango Fett), encomendados por um misterioso Jedi. Continua a escavar e chega a Geonosis onde acaba preso pelo Conde Dooku (Christopher Lee). Antes de partirem em seu auxílio, Anakin e Padmé regressam a Tatooine onde o Jedi sente que a mãe está em perigo. E está. Raptada há mais de um mês, Shmi morre nos braços do filho que começa a pender para o Lado Negro. Em Geonosis dá-se mais uma épica batalha onde Anakin perde o braço mas os Jedi conseguem vencer.

No fim, Anakin e Padmé casam em segredo.