Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas (2014)
Junho 09, 2014
Francisco Chaveiro Reis
Albert (Seth MacFarlane, autor de Family Guy e responsável por Ted) é um homem desiludido com a vida no Oeste Selvagem de 1882. Algo acobardado, tenta safar-se dos duelos em que se mete, com humor e muita conversa, o que lhe salva a vida mas não a honra, e faz com que a namorada Louise (Amanda Seyfried) o troque pelo próspero Foy (Neil Patrick Harris, responsável por um dos momentos altos do filme quando canta "If you only have a moustache").
Sem jeito para a sua profissão - criar ovelhas - sem coragem e sem namorada, decide mudar-se para San Francisco. A chegada da bonita e algo misteriosa Anna (Charlize Theron) faz com que fique mais algum tempo. Anna ensina Albert a disparar e, já agora, a ter algum amor próprio e nasce, pois claro, uma história de amor.
Pena é que Anna seja casada com Clich (Liam Neeson), o bandido mais perigoso do Oeste que, obviamente, não gosta da aproximação entre os dois e tenta matar Albert, que se vê em mais um duelo...
Com um humor muito escatológico e non-sense ao melhor jeito de Mel Brooks, os fans de MacFarlane não ficarão desiludidos. Para além dos já citados, o filme conta com a sempre única Sarah Silverman como prostituta que faz tudo com todos menos com o noivo Edward (Giovani Ribisi de Avatar, Ted, Força Anti-Crime e muitos mais) e com alguns divertidos cameos como os de Ewan McGregor, Ryan Reynolds ou Jamie Foxx.