Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

24 Mar, 2015

Endless Love (2014)

maxresdefault.jpg

Nada fazia prever que Endless Love me prendesse a atenção. É o típico boy meets girl com todos os lugares comuns possíveis: ele é pobre mas bom rapaz; ela é riquíssima mas precisa de viver mais a vida. O pai dela, claro, quer um partido à altura e o dele, vai defendendo o filho do fosso social, como pode. Depois de peripécias várias, o amor vence e eles ficam juntos. Mas há algo de diferente no filme que prende.

 

Talvez seja por ser uma história de amor à antiga que já não se vê (filme romântico é bem diferente de comédia romântica); talvez seja a boa luz e fotografia; talvez seja o carisma e beleza do par. Não sei bem o que é mas, este é um bom filme romântico que vale a pena saborear. Com a belíssima Gabriella Wilde (ela); Alex Pettyfer (ele); Bruce Greenwood e Joely Richardson (os pais dela) e Robert Patrick (o pai dele). Conta ainda com a não menos bela Emma Rigby (a ex-dele).

 

David (ele) é apaixonado por Jade (ela) mas só no dia em que acabam o liceu fala com ela pela primeira vez. Jade perdeu o irmão há dois anos e desde então assumiu-se como a filha perfeita nos estudos e em casa, pondo de lado a sua juventude para se dedicar a atenuar a dor do pai. Quando conhece David, percebe o quanto perdeu e apaixona-se. O casal começa uma relação que o pai de Jade não aceita por medo de perder a filha para um simples mecânico. Mas David toca toda a família. O pai de Jade, claro, é o último a ser convencido. Remake do filme de 1981 com Brooke Shields como Jade.