Days of Future Past (2014)
Maio 29, 2014
Francisco Chaveiro Reis
Ao sétimo filme, a série X-Men continua bem viva e, mais do que isso, está cada vez melhor. Começou com a trilogia original, de 2000 a 2006 e continuou com dois filmes centrados em Wolverine (2009 e 2013). Em 2011, com “First Class”, a série conheceu o seu melhor filme até então. Nesta fita, ficamos a saber como Charles Xavier e Magneto se conheceram e como a sua amizade se tornou na rivalidade essencial para a saga.
Agora, neste “Days of Future Past”, Xavier e Magneto aparecem como aliados num futuro não muito distante (2023?) onde os mutantes são perseguidos e assassinados por máquinas de morte denominadas Sentinelas. Criadas nos anos 70, após Mystic assassinar o Dr. Trask, cientista e criador dos Sentinelas originais, estas máquinas absorvem os poderes do mutantes que se preparam para matar, sendo quase impossíveis de aniquilar.
À beira da destruição da raça, a pedido de Xavier e Magneto, Wolverine é mandado a 1973 para mudar o rumo dos acontecimentos e evitar a extinção dos mutantes.
Com uma boa narrativa, boas interpretações e cenas deliciosas suportadas pelo último grito da tecnologia, este X-Men terá, inevitavelmente, o selo de filme de pipoca vazio mas é um muito interessante exercício de ação. A ver. Sem dúvida.
Para 2016, está planeado mais um filme X-Men (há um cheirinho após os longos créditos finais) e para 2017, mais uma aventura a solo de Wolverine.