Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

sw_lgi_gallery05.jpg

 O Episódio III começa com Anakin e Obi Wan a lutarem com o Conde Dooku, que acaba morto por Anakin. Este é mais um episódio decisivo na sua conversão ao Lado Negro. Já no filme anterior, o Jedi tinha tido gosto em matar.

Com Padmé grávida, cresce em Anakin o medo de ver a mulher morta no parto. O Senador Palpatine, que é na verdade Darth Sidious, começa a perceber a fraqueza do Jedi e começa, pouco a pouco a puxá-lo para seu pupilo, sob o pretexto de poder salvar a sua mulher. É isto que o leva a cortar a ajudar a matar o Mestre Mace Windu (Samuel L. Jackson) e converter-se definitivamente num Sith, que começa a ser conhecido como….Darth Vader.

Segue-se a execução da Ordem 66 que faz com que quase todos os Jedi sejam executados, alguns pelo próprio Vader. Em Mustafar, já depois de ter derrotado o General Grievous em mais uma fantástica sequência, Obi Wan bate-se com o seu antigo pupilo. Anakin fica à beira da morte, deformado e desmembrado. É assim que, numa mesa de operações, nasce Darth Vader tal como o conhecemos.

Padmé confirma os receios do marido e morre no parto. Leia é adotada pelo Senador Organa e Luke Skywalker, figura central do filme seguinte é criado pelos tios Beru e Owen Lars, em Tatooine, planeta natal do pai e avó, com Obi Wan bem perto….