Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

Star Wars2.jpg

Em 1999, estreou-se “Episódio I – A Ameaça Fantasma”. O último capítulo da saga tinha-se estreado 16 anos antes. Originalmente, George Lucas teria querido começar por este filme mas viu-se tecnologicamente limitado para ir de encontro às suas ambições iniciais. Nos cinemas, Uma Nova Esperança estrear-se-ia, em 1977.

No início do filme, Obi Wan Kenobi (Ewan McGregor) e o seu mestre Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) vão reunir com a Federação Comercial, de modo a tentar evitar a invasão do Planeta Naboo. Quando o seu interlocutor percebe que são Jedi, sente perigo e manda matá-los. Os guerreiros escapam e viajam até Naboo para resgatar a Rainha Padma (Natalie Portman). Quando estão a caminho de Coruscant, capital da República, têm uma avaria na sua nave e são obrigados a aterrar em Tatooine. (Em Naboo, conhecem Jar Jar Binks, uma estranha figura que os ajuda e atrapalha na mesma medida e que se tornou numa personagem odiada por muitos fãs da saga).

É neste planeta árido que conhecem o pequena Anakin, um escravo com talento de inventor, no qual, Qui-Gon sente uma grande presença da força. O mestre Jedi acredita que será ele a realização da profecia d`O Escolhido (uma clara referência à Bíblia, vendo Anakin como salvador, nascido em berço humilde e sem que a mãe tenha tido um amante para o conceber). Presos num planeta onde o seu dinheiro de nada vale, os Jedi concordam em ver Anakin participar numa corrida de Pod Racers, vencendo e ganhando dinheiro suficiente para comprar as peças que arranjariam a nave dos Jedi. Antes de conseguiriam fugir, têm o primeiro contato com Darth Maul, um Sith (antítese dos Jedi).

No templo Jedi, já em Coruscant, Anakin é rejeitado pelo Mestres do Conselho para mas Qui-Gon insiste em treiná-lo. Yoda e os seus pares sentem grande perigo vindo de Anakin…

O filme não acaba sem uma épica luta entre Qui-Gon e Darth Maul, de onde resulta a morte de Quin-Gon à mão de Darth Maul e a morte de Darth Maul à mão de Obi Wan, que toma Anakin como seu aprendiz.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.