Os Óscares foram para...
Abril 27, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Abril 27, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Abril 12, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Cerca de dois anos depois do fim d´A Guerra dos Tronos, Conan O´Brien junta o elenco para um pouco de nostalgia e homenagem a uma das melhores series de sempre.
Abril 06, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Ver Wonder Woman 84 (WW 84) depois de ver a nova versão de Justice League é ainda pior do que já seria ver um filme que parece, ao contrário do que seria de esperar, piorar à medida que a história se desenvolve. A sequência inicial, onde vemos a jovem Diana na sua terra natal (que potencial por explorar) é o melhor do filme que traz a Diana adulta, como a conhecemos (Gal Gadot) para a Washinton de 1984, onde trabalha com “velharias” no Museu Smithsonian. É lá que conhece os dois vilões sem sal do filme, Lord (Pedro Pascal), um homem de negócios sem sucesso e Barbara Minerva (Kristen Wiig), sua nova colega no museu. Eis que aparece um amuleto milenar que concede desejos, tornando num ápice Lord num homem rico e influente e Minerva numa supermulher, mesmo que os desejos tenham um preço a pagar. E cabe a Diana/Wonder Woman salvar o dia, mesmo que para isso tenha que renunciar ao seu desejo e despedir-se, mais uma vez de Steve (Chris Pine). Diana merece mais e nós também. Já se sabe que a Marvel vence a DC no cinema, partida após partida, mas assim, é pedir uma goleada.
Abril 05, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Depois de anos de traições bastante públicas, Rebecca (Hannah Waddingham) vê-se divorciada ao leme do AFC Richmond, clube com dificuldades para se manter na Premier League e amor maior do seu ex-marido. Para faze-lo sofrer, Rebecca quer fazer de tudo para afundar o clube e começa por ir ao Texas buscar um treinador que, literalmente, não sabe nada sobre futebol. Ted Lasso (Jason Sudeikis) aterra em Londres na companhia do seu fiel escudeiro Beard (Brendan Hunt) disposto a tentar um novo desporto e uma nova realidade, sem desconfiar do plano da patroa, que o faz ser odiado por jogadores, fãs e jornalistas. Mas, aos poucos, o otimismo quase patológico de Lasso vai conquistando todos que com ele convivem e transformando o dia a dia do Richmond.
Março 19, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Alguém resiste a um festival de pancadaria e intriga palaciana, falado em latim arcaico? Não. E é isso que Romulus, produção italiana, é. A ação da série da HBO situa-se num tempo em que nem existia ainda a cidade de Roma, quanto mais um dos maiores impérios que a Terra viu. Conta a história de dois irmãos que haveriam de ser alimentados por uma loba e ganhar força para fundar Roma (na verdade, Ruma, em honra da deusa Rumia). Mas, os irmãos não são os esperados Romulus e Remo, nem a loba é real. Na verdade, os irmãos são Wiros, um escravo de uma das cidades que existiam então na região que se vê arrastado para um ritual de passagem à idade adulta e Yemos, príncipe dos príncipes, fugido à justiça, acusado de um crime que não cometeu. É esta estranha dupla que vai ganhar o respeito do povo mais feroz da região e da sua líder espiritual, a tal loba, e tornar real o sonho de fundar uma cidade para os misfits. Ora crua, ora cruel, Romulus é uma das mais interessantes séries históricas dos últimos tempos.
Março 18, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Em tempos de pandemia e no reinado do streaming, um dos filmes mais aguardados do ano, estreia-se hoje na plataforma da HBO. Zack Snyder, mítico realizador, conhecido pelas adaptações de 300 e Watchen ao grande ecrã, apresenta a Liga da Justiça, a versão da casa de banda desenhada DC, da reunião dos seus heróis. Sinal dos tempos.
Março 01, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Lista completa, num ano em que Nomadland e The Crown estiveram em destaque.
Fevereiro 26, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Louise (Simona Brown) é uma mãe solteira londrina que numa rara ocasião para sair e beber um copo, conhece um homem interessante, que acaba por beijar. No dia seguinte, no seu emprego de secretária numa clínica, acaba por descobrir que David (Tom Bateman) é o seu novo patrão e é…casado. E, quando esbarra (literal e acidentalmente) em Adele (Eve Hewson), a mulher, acaba por se ver quase forçada a fazer amizade com aquela mulher misteriosa e frágil. É assim que, com o filho fora, numas férias com o pai, Lou se vê num estranho triangulo amoroso, mesmo no meio da longa relação de David e Adele, onde não se percebe bem quem é o psiquiatra e quem é o paciente.
Fevereiro 25, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Documentário superior sobre a vida de Pelé, um dos melhores de sempre a jogar futebol, com testemunhos de colegas, jornalistas e outras personalidade de destaque, como Gilberto Gil. Aqui, acompanhamos o percurso do Rei, dentro do campo, onde brilhou pelo Santos quase toda a vida e pela seleção, com destaque para o Mundial de 1970, no México mas também viajamos por uma parte da história do Brasil e vida pessoal do craque, sobretudo para aquilo que foi a sua relação com a política, sempre turbulenta, do seu país.
Fevereiro 24, 2021
Francisco Chaveiro Reis
Na América rural de 1870, o Capitão Kidd (Tom Hanks), veterano da Guerra Civil, faz da sua profissão ser um leitor de jornais itinerante. Lê para quem não sabe ler ou não pode comprar jornais, por falta de tempo ou oportunidade. E lê, como quem conta a mais interessante das histórias, numa versão possível de entretenimento para quem trabalha de sol a sol no nascer de uma nova nação. Mas, o próprio dá de caras com notícias intrigantes. Uma menina perdida cai-lhe no colo. Ficamos a saber que os pais foram assassinados quando era bebé e que os índios que os mataram, adotaram a pequena, fazendo dela, uma deles. Chegando a vez da sua tribo ser também ela assassinada, Johanna (Helena Zangel), fica ao cargo de Kidd, que se compromete a leva-la durante mais de 600 quilómetros, para a deixar ao cuidado dos tios, criando uma relação forte pelo caminho, enquanto o estranho duo enfrenta perigos e provações.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.