Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

02 Jan, 2017

Rogue One (2016)

  Habituados a longas esperas, os fãs de Star Wars podem agora contar com um novo filme por ano. É o efeito Disney, que está aqui para fazer dinheiro, sem que, até agora tenha comprometido a qualidade. Rogue One, não faz parte da história principal mas é essencial para explicar algo que sempre fez confusão. Como é que com poucos tiros, se consegue destruir uma máquina de guerra como a Estrela da Morte?   Em Rogue One, conhecemos os Erso. O pai, Galen (Mads Mikkelsen), (...)
30 Dez, 2016

Passageiros (2016)

  Num futuro não muito distante, uma nave viaja para um planeta por habitar. Lá dentro, estão 5.000 pessoas que vão colonizar o novo mundo. A viagem dura 120 anos, nos quais os colonos devem estar em sono profundo. O problema é que, 90 anos, antes da chegada ao destino, Jim (Chris Pratt), acorda. O mecânico, em busca de um mundo onde seja relevante, vê-se sozinho numa nave, tendo como única companhia, Arthur (Michael Sheen), um androide barman, que lhe serve bebidas e (...)
"Monstros fantásticos e onde encontrá-los" é um filme que calha bem com a época natalícia, para quem estava habituado à saga Harry Potter e sentia falta de um filme de fantasia. Não se pode tomar esta por uma fita arrebatadora. Vale pelo cenário de uma NY da década de 1920, em que a magia entra no mundo dos Muggles e nos deixa entre Harry Potter e Midnight in Paris. As mais de duas horas de filme voam, e isso diz tudo.
18 Out, 2016

Teia de Cinzas

Como o Francisco já escreveu, Camilla Läckberg não é uma escritora de Nobel, das profundezas da alma humana, das cogitações da humanidade. A sua literatura tem o condão do entretenimento, do lazer de Verão, ou de uma noite de Inverno na paisagem sueca de Fjallbacka. Teia de Cinzas entrecruza acontecimentos espassados por um século, ligados por laços de sangue, por cinzas de fogos e morte. Camilla Läckberg nunca nos defrauda.
"Refrigerantes e Canções de Amor" é o filme do Markl. Nuno Markl, que dispensa apresentações, começou a escrever a história quando se separou da primeira mulher e completou-o mais tarde. Só agora, passou à fita, com a realização de Luís Galvão Teles. Ficamos já conversados: esta é uma comédia (...)
Ready Playeer One é o livro que mais me apaixonou este ano. Mesmo depois de ter lido alguns volumes bastante interessantes. Saído da mente de Ernest Cline (escritor, argumentista, pai e geek), leva-nos até 2044. A Terra é um lugar triste, em colapso graças a fome, pobreza, doenças, guerras e escassez de energia. Neste mundo, os mais pobres vivem (...)
Steven Spielberg voltou às cameras para realizar este Amigo Gigante, BFG em inglês. Nele, a pequena Sophie, com problemas em dormir à noite, no orfanato onde vive, dá de caras com um gigante. Com medo que ela contasse a outros humanos sobre a sua existencia, o gigante leva-a consigo para casa. Nasce assim uma amizade forte entre duas criaturas (...)
Se por um lado temos a lindissima Blake Lively de bikini durante duas horas, por outro, temos um daqueles filmes em que ação se centra num só aspecto, o que o pode tornar chato. The Shallows, em português, Águas Perigosas, apresenta a história de Nancy, uma jovem estudante de medicina que decide aventurar-se no mundo após a morte (...)
11 Ago, 2016

A Terceira Virgem

Da aclamada escritora francesa Fred Vargas, este A Terceira Virgem é um policial interessante e inteligente, onde a poesia se mistura com detalhes sociológicos da Normandia. Dos cafés e cemitérios normandos, de profecias medievais a peculiares agentes policiais. Cumpre muito bem como leitura de Verão, e é fácil imaginá-lo como um filme na linha de Código Da Vinci.     © Fotografia | João Ferreira Dias