Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

 

Criaturas maravilhosas - É mais um filme numa pequena cidade americana no qual um adolescente se apaixona por outro com poderes sobrenaturais. Ao contrário da saga Twilight, neste caso é o rapaz que é humano e a rapariga, sobre-humana. Lena chega a uma pequena cidade sulista e conhece Ethan. Pouco demora até que se apaixonem, algo que preocupa a família de Lena. Na noite em que fizer 16 anos, Lena tornar-se-há numa feiticeira "boa", como grande parte da família, ou "má", como a mãe. Acrescenta a isso a maldição que impede Lena de se apaixonar por um humano. Mas, Ethan, não desiste. Interessante filme, com muito humor e romance e estrelado por Jeremy Irons, Emma Thompson ou Viola Davis.

 

O fundamentalista relutante - Changez (Riz Ahmed) é um jovem paquistanês que procura o sucesso no mundo da finança. Depois de se licenciar, com distinção por uma das maiores universidades dos EUA, muda-se para Wall Street como protegido do patrão, Jim (Kiefer Sutherland). Rico, importante para a empresa e com uma namorada, Erica (Kate Hudson), vive o sonho americano. Até que se dá o 11 de setembro e a sua pele e nacionalidade passam a ser olhadas de lado e, o sonho cai por terra. Já no Paquistão natal, como professor, encontra o jornalista/espião Bobby (Liev Schreiber) a quem cabe perceber se Changez é, ou não, um terrorista.

 

 

Paixões proibidas - Lil (Naomi Watts) e Roz (Robin Wright) são as melhoras amigas desde crianças, vivendo num pequeno paraíso australiano. Mães de dois filhos adolescentes, começam a cobiçar os filhos uma da outra, entrando num estranho quarteto amoroso que parece resistir a tudo.