Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

06 Dez, 2013

A vida de Pi

 

 

 

 

A Vida de Pi, bestseller de Yann Martel de 2001 e adaptado ao cinema, 11 anos depois por Ang Lee, conta a história de Pi Patel, jovem indiano de nome único (nome completo é Piscine, como homenagem a uma piscina onde o seu padrinho gostava de nadar em França) e inteligência afiada que deixa a Índia rumo ao Canadá.

 

Em busca de uma vida melhor, Pi, o irmão Ravi e os seus pais entram num navio para a viagem. Mas não vão sozinhos, levam todos os animais do zoo que possuem para os venderem a melhor preço no destino. Mas, o navio naufraga e os únicos sobreviventes são Pi e um tigre, Richard Parker. 

 

Durante semanas a fio, o estranho duo sobrevive à fome, sede, calor e desconfiança mútua. Anos depois, Pi, adulto, conta a sua história a um jovem que a irá escrever. O objetivo é fazê-lo acreditar em Deus. Fabuloso filme, dominado por imagens de cortar a respiração e nomeado para o Óscar de Melhor Filme no ano passado. A ver.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.