Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Voo do Colibri

«O Colibri não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre.»

Um ano depois de vencer a 74.ª edição dos Jogos da Fome, Katniss e Peeta são chamados a fazer uma tourné pelos 12 distritos de Panem, de forma a serem celebrados e usados como propaganda do regime do Presidente Snow.

 

No ano anterior, haviam sido selecionados para os Jogos, um reality show sádico, onde dois representantes de cada um dos 12 distritos são lançados numa arena para se matarem. Só deveria ter sobrevivido um mas, os dois fingem apaixonar-se e, para desagrado de Snow, acabam por ser declarados vencedores. Agora, sob pena de verem as suas famílias assassinadas, têm que voltar a fingir-se apaixonados, sendo uma distrição para os distritos mais pobres onde a vontade de revolução contra o regime tirano, cresce de dia para dia.

 

A tourné é interrompida quando se decide fazer uma edição especial dos Jogos, no qual todos os antigos vencedores devem participar. Katniss e Peeta vêm-se metidos no meio de mais uma matança, tendo que procurar aliadas dentro de uma nova e mais desafiante arena.

 

Um filme juvenil mas bem escrito, interpretado, com bons efeitos e com ideias muito interessantes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.